31 maio, 2011

Terça...

O descaso do Prefeito de Joinville com o servidores públicos, com a população, com a cidade de Joinville, é aviltante.
Imagino a decepção dos eleitores que acreditaram nas promessas vazias, do servidor que acreditou no discurso da valorização da carreira. Aliás, comentam que ele deve ter aderido a greve, pois não assume suas responsabilidades, não aparece, assim como seu vice, alguém lembra quem é o vice?
Se bem que não se poderia esperar algo de alguém que votou contra o aumento do salário mínimo. Pesquisem sobre a atuação do Prefeito o Congresso, ficaram surpresos.
Acorda Prefeito, honre teus votos.

30 maio, 2011

Segunda...

Quando a Cidade que moramos elege um prefeito do PT descobrimos que a incompetência do macro pode chegar rapidamente ao micro, em uma progressão geométrica, querem um exemplo prático, pesquisem sobre a administração de Joinville/SC.
Aqui vai da falta de comando, quem manda é o chefe de gabinete, ao descaso com a população e com os servidores municipais.
Desde de 1988 não víamos a Cidade tão abandonada.

27 maio, 2011

Sexta...

A receita hoje possui ingredientes nobres, porém é extremamente simples
Filet mignon ao molho de vinagre balsâmico
Ingredientes
4 medalhões de filet mignon
8 colheres (sopa) de vinagre balsâmico
8 colheres (sopa) de vinho tinto seco
Sal e pimenta-do-reino branca a gosto
Preparo
Tempere os dois lados dos filés com sal e pimenta-do-reino.
Leve uma frigideira ao fogo médio. Quando estiver quente, coloque os filés na frigideira e sele cada lado por 1 minuto ou até que fiquem corados.
Abaixe o fogo, acrescente o vinagre balsâmico e o vinho tinto. Tampe a frigideira e cozinhe por 4 minutos de cada lado.
Cada vez que virar os filés, regue-os com o molho de vinho.
Retire os filés da frigideira.
Coloque uma colher de sopa do molho sobre cada filé. Sirva imediatamente

25 maio, 2011

Quarta...

Aprovaram o código florestal, com anistia aos desmatadores e com benefícios para os agricultores, foi a 1ª derrota da presidente Dilma, que pensa em vetar alguns artigos.
Uma pena, o Congresso conseguiu estragar um dos poucos projetos sérios do Planalto.
***
Hoje tem Libertadores e Copa do Brasil, o Santos é o Brasil e o Avai é Santa Catarina. Ou não?

24 maio, 2011

Terça...

Todos sabem que não sou e nem serei petista, que antes da eleição cansei de avisar que ele era um ótimo deputado, mas seria um péssimo prefeito, o que estava evidente pelos “elementos” que viriam no pacote do partido.
Porém, sinceramente, não esperava uma administração tão desastrosa, sem falta de comando, pior, nas mãos de um chefe de gabinete.
E não é de hoje, porque na outra greve quem negociava era a Márcia.
Prefeito Carlito, assuma de uma vez, se torne o Prefeito de Joinville, a cidade não merece tamanho descaso.

23 maio, 2011

Segunda...

Veio em ótima hora a abordagem sobre as greves no programa do Faustão, mostrando o descaso nacional com a situação dos funcionários públicos.
Aqui em Joinville não é diferente, aliás, é pior, o atual prefeito prometeu valorizar o funcionalismo e o que se vê é uma administração pífia, em todos os sentidos, prometendo reajuste 0 (zero).
Pior é ver o maior jornal da cidade (A Noticia) somente abrindo espaço para atacarem os grevistas, levando a crer que não há pessoas em favor da greve.
Sou da iniciativa privada e pergunto a estes que escrevem: Se recebessem uma proposta de ficar um ano sem reajuste aceitariam calados?
Aceitariam ver os diretores da empresa gastando uma fortuna em publicidade para esconder a péssima administração e lhes negar aumento?
Hipocrisia, a gente vê por aqui.

20 maio, 2011

Sexta...

Receita de Sexta
Risoto de Camarão com Catupiry
Ingredientes:
2 xícaras de arroz arbório
600 g de camarão grande, limpo e sem casca
1 cebola grande picada
1½ xícara de vinho branco seco
4 dentes de alho amassados
1,5 l de caldo de camarão
1 xícara de queijo catupiry
2 tomates pelados picados
Pimenta do reino branca moída
Cebolinha verde picada
Tempero para os camarões:
Limão siciliano
Alho
Sal
Ervas secas
Preparo:
Tempere os camarões com sal, alho, ervas e limão. Reserve por 1 hora.
Coloque o caldo de camarão para ferver.
Em outra panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Junte o alho e a pimenta. Junte os tomates e deixe refogar. Acrescente então o arroz e mexa para fritar. Coloque o vinho e mexa até secar. Vá acrescentando o caldo de camarão aos poucos, mexendo sempre. Quando for secando, acrescente mais e continue mexendo até o arroz estar quase cozido.
Acrescente então os camarões.
Continue mexendo até os camarões cozinharem (cerca de 4 min.).
Junte o catupiry e misture para que derreta. Salpique a cebolinha.
Desligue o fogo e sirva.
Novo "Xóping"



18 maio, 2011

Quarta...

Governo age no Congresso para impedir convocação de Palocci
O requerimento de convocação de Palocci seria votado pela Comissão de Fiscalização e Controle, mas a reunião do grupo foi suspensa quando o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza, convocou a sessão do plenário. Pelo regimento, as comissões não podem votar nada quando há sessão deliberativa no plenário da Câmara. Fonte: Estadão
***
O governo Dilma não deixa dúvidas os péssimos hábitos do corporativismo continua. O ministro supra citado vem sendo invetigado há algum tempo, tudo é abafado, pelo jeito serão 12 anos de Brasil a deriva.

17 maio, 2011

Terça...

Encerraram-se os campeonatos Inglês, Italiano, Espanhol, Alemão, etc, todos pelo sistema de pontos corridos, foram vencidos de 2 à 3 rodadas antes do final do campeonato, todos emocionantes.
Este final de semana inicia o Brasileirão, um campeonato extenso, na verdade 2 campeonatos, um até a janela e outro pós janela.
Podem apostar que se uma equipe vencer com alguma rodada de antecedência irão reclamar, dizer que não tem final, etc, sendo que em um campeonato de pontos corridos cada jogo deve ser encarado como uma final.
Afinal todos têm o direito de ser do contra.

16 maio, 2011

Segunda...

Estou esperando para ver qual a a posição do prefeito Carlito (PT) sobre a greve dos professores do Estado, organizada pelo SINTE, que é um braço do PT.
O Secretário de Educação já está negociando, disposto a conversar, atitude diferente do prefeito de Joinville, que rasgou o discurso, a promessa de campanha e despreza o funcionário público.
Em tempo, o Secretário da Educação (Marco Tebaldi) é PSDB, isto explica muita coisa.

13 maio, 2011

Sexta...

A receita de hoje é popular e me lembra a infância

Rabada com Agrião
Ingredientes
1 kg de rabo de boi
3 dentes de alho amassados
1 cebola picada
2 tomates picados
1 colher de sopa de extrato de tomate
1 colher de sopa de azeite
SalPimenta do reino branca
1 folha de louro
Orégano a gosto
Agrião
250 ml de água (pré-aquecida)
Preparo
1. Corte o rabo de boi nas juntas.
2. Tempere com o alho, sal pimenta do reino e o orégano. Reserve.
3. Aqueça a panela de pressão, coloque o azeite.
4. Sele carne.
4. Coloque a cebola e o tomate e espere alguns minutos, depois acrescente o extrato e a folha de louro, por último a água. Feche a panela e deixe cozinhar de 35 a 40min.
5. Ajuste os temperos e sirva com folhas de agrião e uma boa polenta.

11 maio, 2011

Quarta...

Estamos no 3º dia de greve dos Servidores Municipais de Joinville, que além de aumento (a prefeitura ofereceu 0%), em alguns casos como na Saúde, solicitam melhores condições de trabalho. O que foi prometido na greve passada e não cumprido. OS erros desta administração municipal acumulam-se, inclusive nas ações para conter a greve.
O prefeito se "bandeou" para Brasília, para tal Marcha dos Prefeitos, um evento que sai do nada e chega a lugar nenhum, elaborado com o nosso imposto, ou seja, foge na hora de mostrar quem manda. O Secretário responsável se nega a negociar, diz que só negocia se a greve terminar, uma piada. Diretoras de escolas públicas madam bilhete para os pais com os nomes dos grevistas, chegam ao cúmulo de mostar o holerite de professores para provar que não precisam de aumento, esquecendo-se do crime que estão comentendo.
É um total desgoverno, de abandono da Cidade e de outras coisa que não posso escrever.
É o PT fazendo tudo por você.

09 maio, 2011

Segunda...

O prefeito Carlito conseguiu algo para colocá-lo na história de Joinville, é o 1º prefeito que consegui provocar 2 greves, isto que ainda está no meio do mandato.
Será que preciso explicar que ele é do PT?

06 maio, 2011

Sexta

Receita de sexta
Sopa de bacalhau à moda do campo
Ingredientes:
3 postas de bacalhau
1 colher de sopa de alho picado
1kg de tomate maduro
3 cebolas
3 batatas grandes
1 ramo de coentro
1/2 pão caseiro duro
100 ml de azeite
sal
Preparo:
Num tacho coloque o tomate cortado em pedaços, as cebolas, as batatas cortadas às rodelas e o alho picado.
Disponha as postas de bacalhau por cima. Junte o coentro e tempere com um pouco de sal. Cubra tudo com água e deixe cozer.Corte o pão em fatias finas e coloque-as num alguidar de barro. Escalde-as com o caldo da cozedura do bacalhau. Regue com o azeite e deixe abeberar.Disponha por cima as batatas, as cebolas, o tomate e o bacalhau em lascas. Sirva bem quente...

03 maio, 2011

Terça...

O programa do Pró-Álcool, criado em 1975, provocou a substituição em larga escala dos derivados de petróleo. Foi desenvolvido para evitar o aumento da dependência externa de divisas quando dos choques de preço de petróleo.
De 1975 a 2000, foram produzidos cerca de 5,6 milhões de veículos a álcool hidratado. Acrescido a isso, o Programa substituiu por uma fração de álcool anidro (entre 1,1% a 25%) um volume de gasolina pura consumida por uma frota superior a 10 milhões de veículos a gasolina, evitando, assim, nesse período, emissões de gás carbônico da ordem de 110 milhões de toneladas de carbono (contido no CO2), a importação de aproximadamente 550 milhões de barris de petróleo e, ainda, proporcionando uma economia de divisas da ordem de 11,5 bilhões de dólares. Fonte: http://www.biodieselbr.com
Isto foi importante, sem dívida, principalmente porque, apesar de toda história de economia, de diminuição de poluição, foi a grande salvação dos usineiros que na época estavam falindo.
Como escrevi, FOI.
Agora estamos reféns da produção do álcool anidro, desde 1975 quem tem carro a gasolina possui um flex, pois utiliza combustível com 27% de álcool, o que tem provocado o aumento do preço do litro, mesmo com o dólar e o barril de petróleo com valores em queda.
Não estaria na hora da gasolina voltar a ser gasolina? Sobraria, no mínimo, 27% de álcool no mercado. Será que os usineiros aceitariam?
Duvido.

02 maio, 2011

Segunda...

Pois é, o Palmeiras perdeu, perdeu por teimosia de seu treinador, que insiste em manter o Luan no time, o gol que ele perdeu, chutando em cima do goleiro até minha filha faria.
Se o Valdivia machucou por que o Lincoln não entrou?
Por que colocar um menino para bater penalti?
Força João Vitor, você não tem culpa alguma.
Enquanto isso no Rio o Vasco continua escalando o seu principal jogador sérvio, o Sósabe SerVic.