04 agosto, 2014

Segunda...

Continuamos a saga de Elliv Nioj, do Reino dos Manguezais Aterrados.
O nobre feudo está com problemas de iluminação pública, milhares lampiões a querosene estão apagados, alguns por falta de querosene, outros por falta de pavio, o que pouco importa ao morador, pois o que querem é que volta a iluminar.
O incrível é que nas contas de energia existe uma contribuição obrigatória, que nada mais é do que um imposto, para manutenção da iluminação pública, rende alguns milhões, que evidentemente não estão sendo utilizados.
Outro aspecto interessante é que com 12 mil servidores, na eminência de contratar mais 1300, não exista uma equipe par realizar a simples manutenção de um lampião. Será que com todo este dinheiro não daria para criar e equipar uma ou mais equipes deste tipo de manutenção?
Não seria mais barato que terceirizar? Ficar na esperança de que a licitação não seja “judicializada” (termo da moda no reino)?
Pois é meus amigos, a administração do atual alcaide navega por águas caudalosas, nos parece que está mal assessorado, porém se assim o está e por sua culpa, pois pode alterar a equipe quando quiser, ainda há tempo. Ou não?
Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: