19 agosto, 2014

Terça...

Hoje escreverei sobre dois Zeros que escutei ontem.
Apesar de não ser formado em economia sei fazer contas, escrevo isso por ter visto uma economista dizer que a inflação neste mês é praticamente zero, talvez nos dados fictícios governamentais sim, mas a realidade é bem diferente, mesmo com o preço dos combustíveis "congelados" pelo governo, os preços sobem mês a mês.
Sei que alguns produtos são sazonais, principalmente os Hortifruti, mas os industrializados não, e se alguém duvida é só começar a frequentar os supermercados.
Em outra entrevista assisti um candidato a governador de Santa Catarina afirmar que criará a tarifa zero no transporte coletivo criando uma rateio entre os usuários de outro modais (expressão minha), como por exemplo os usuários de automóveis, uma taxa baseada na COSIP, onde todos pagam pela iluminação pública, que até pode não ser justa, mas todos usam (menos em Joinville que é cobrada e a cidade está as escuras), ou seja, todos pagarmos por um serviço que nem todos usam. Isto me parece socialismo de quinta categoria. 
Sem bem que não há perigo, porque este não se elege.
Muitas teorias utópicas aparecerão durante este período de propaganda eleitoral gratuita (???), caberá ao eleitor ficar ligado e não cair no besteirol.

Nenhum comentário: