03 novembro, 2014

Segunda...

Elliv Nioj é um feudo situado no Principado Me Engana Que Eu Gosto que pertence ao Reino dos Desvios Legais, conhecido, na região, como Reino dos Manguezais.
O principado tem seu nome derivado da maravilhosa assistência que presta ao feudo, com inúmeras obras que não saem do papel, hospital em eterna reforma e escolas históricas simplesmente abandonadas, uma dedicação exemplar ao maior eleitorado do principado.
Já o reino é mestre em promessas vazias, desvios de verbas (origem do nome), se diz assistencialista, porém se locupleta com a maioria dos impostos, não repassando nem o que é determinado pela carta magna em vigor, o que leva muitos a o idolatrarem e defenderem cegamente, como é doce a ilusão.
Enquanto isso o feudo, para equilibrar as contas (aqui também o dinheiro evapora), nem a parte descontada dos servidores para a aposentadoria é repassada (isto não é improbidade?), criou um novo programa de recuperação de imposto, com até 50% de desconto no imposto municipal para compra de imóvel, o que não é justo com quem pagou todos os impostos em dia, à vista, como manda a lei, mostrando que a desonestidade vale a pena, aliás, como estamos vendo em várias esferas do Reino.

Assim caminha a mediocridade.

Nenhum comentário: