24 novembro, 2014

Segunda...

Elliv Nioj possui mais de meio milhão de habitantes distribuídos em uma extensa área, sendo que grande parte mora distante do local de trabalho, muitas vezes precisando atravessar o feudo para chegar.
Como o sistema viário, por pura falta de visão dos alcaides, não se desenvolveu na velocidade do aumento dos meios locomotores, como o feudo possui um veículo para cada dois habitantes, fica claro que esta equação não fecha. O trânsito é lento, parado em alguns momentos.
Muitos sugerem a utilização do transporte coletivo, que neste caso ainda é baseado no século XIX, com ônibus de pequena capacidade, movidos a combustíveis fósseis, o que torna o custo benefício inviável.
Outra sugestão é o ecológico e saudável uso da bicicleta, o que considero uma boa opção para cidades de clima ameno, seco e que possua ciclovias seguras, o que não é o nosso caso.
O interessante é que os órgãos administrativos feudais enxergam de maneira diferente, para eles está tudo bem, só agem em soluções imediatistas, mirabolantes e na maioria das vezes equivocadas.
A administração do feudo é do tipo “faz pra ver como é que fica”, e a “solução”, quando vem, vem com atraso, ou seja, espera o problema acontecer para depois “tentar” resolver.
Também é assim na saúde, ou na falta dela.

Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: