10 março, 2015

Terça...

A presidente insiste, talvez aconselhada por seus maravilhosos conselheiros, na sandice de que estes protestos são o terceiro turno da eleição, atitude daqueles que não sabem perder.
Ledo engano, impeachment é previsto na constituição, portando um meio legal e, por que não dizer democrático, pois possui legislação específica. Como já escrevi, não acredito que ocorra, até porque não há crime imputado a ela, ao menos oficialmente, além de que quando houver ela detém mais de 2/3 do Congresso, que no caso de uma denúncia obter sucesso, dificilmente caminhará.
Antes que me critiquem, não sou petista, não voto no PT, porém sou realista, só com muita manifestação popular pacífica, forçaremos uma mudança governamental, que a bem da verdade, não mudará muita coisa se a mentalidade do “jeitinho brasileiro” não for extinta, algo que demora muito, pois está enraizada desde 1500.

A corrupção está endêmica, muitas vezes ajudada pela burocracia e pela segurança estatutária, mas isto fica para um próximo texto.

Nenhum comentário: