05 maio, 2015

Terça...

Faz tempo que não via um slogan tão falso, utópico, ou melhor, mentiroso, quanto o “Pátria Educadora”, cantado em verso e prosa pela atual presidente, além de ser um slogan que nos remete a ditaduras, tanto de esquerda como de direita, atualmente bolivarianas.
Há anos não vemos tanto desinteresse pela educação, mesmo nos governos do PT, afirmam não haver dinheiro, o que tem seu fundo de verdade, porém não há por, principalmente, malversação das verbas federais.
Declaravam que o dinheiro do Pré Sal (outro engodo) seria aplicado na educação, ele não veio (dificilmente virá) e, pelo o que se apresenta, não havia um “plano B”, mais próximo da realidade, que não dependesse de dinheiro futuro, virtual.
Ótimos projetos como o PRONATEC, o FIES, estão sendo “desmantelados” devido à falta de previsão orçamentária, o que é uma pena, nem o que eles fazem de bom se preocupam em manter.
A Educação de une a Saúde, a Infraestrutura no rol de áreas abandonadas por falta de dinheiro, que falta para estas áreas, mas não falta para a corrupção; em linguagem popular já usaram o limite do cheque especial, estouram os cartões, pedalaram, etc.

E o que acontece? Nada, absolutamente nada, está tudo aparelhado...

Nenhum comentário: