24 junho, 2015

Quarta...

Intolerância: é uma atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças em crenças e opiniões. Num sentido político e social, é a ausência de disposição para aceitar pessoas com pontos-de-vista diferentes.”

Torno este conceito à tona por pensar que a intolerância a tudo que não é considerando politicamente correto está exacerbada, tudo ofende, magoa, avilta, denigre etc.
A vida não é e não será perfeita, do jeito que certas pessoas reagem torna-se “perigosa” e chata, tudo é motivo de revolta, até o último verbo (v.t.d.) do parágrafo acima gera enormes polêmicas.
Ofensas são propaladas de maneira vil contra quem ousa, mesmo que sem intenção, contrariar os dogmas desta turma, chega-se ao cúmulo de poder ser processado por manifestar-se contra alguma disposição a favor de uma, ou mais, classe, mesmo que a tal disposição seja inconstitucional.
A intolerância leva ao radicalismo, e desculpem-me, mas para mim, todo radical tem algo mal resolvido na vida, podem procurar que aparece.

Porém é melhor parar por aqui, pois assim como declarou o Tite (técnico do Corinthians), se “falar” tudo que penso serei processado.

Nenhum comentário: