30 junho, 2015

Reset

Terça...

Na noite de ontem participei de um evento empresarial onde, para variar, houve diversos discursos, muitos deles inflamados, se não na potência vocal, mas no conteúdo, algo do tipo, o que o público local gosta de ouvir.
O que, na verdade, não está errado, porém gostaria que realizassem um terço do que falam, discursar é fácil (para alguns), assim como escrever, agora fazer é o que complica.
Porém sou forçado, em um ponto, a concordar com o Governador, não se trata de trocar pessoas, a reforma tem que ser muito maior, trocar o sistema que está aí, principalmente o político, faliu; esta política de clientelismo que impregnou o país nos últimos 12 anos, típica dos regimes socialistas para manter-se no poder, precisa ser banida.
Levou o Brasil há um nível de corrupção jamais visto, que por sua vez, levou a sistema que visa coibi-la, que trava a administração, principalmente as de pouca competência, que na verdade só visa, pois nota-se que atrapalha, mas não evita, aliás, está longe disso. Ou não?

Portanto, precisamos repensar o Brasil, como já escrevi, está na hora de um reset, antes que aconteça um shutdown. Simples assim.

Nenhum comentário: