22 julho, 2015

Quarta...

Alguns dirigentes de equipes futebolísticas esquecem, ou desconhecem, que os clubes devem ser geridos como uma empresa,  sendo que,  isso não se limita ao financeiro e/ou a manutenção dos bens.
Neste caso é o RH é muito importante, explico.
Se uma empresa deseja subir no patamar econômico deve abastecer seu quadro funcional com profissionais de primeira linha, que elevem a qualidade do quadro funcional.
A mesma analogia se faz ao futebol,  se a equipe está na Série A precisa de  jogadores que venham para "resolver, talvez algumas apostas, não adianta rechear o elenco com jogadores VQC (vai que da certo), jogadores parados, jogadores que há um ano jogou bem em um time da Série B, etc.
O gestores dirão que é questão econômica,  jogadores bons são caros,  pois bem, vamos a uma conta simples,  se o time  possui 11 atacantes recebendo uma média de 40 mil reais,  dispensando 5, ainda sobram 6 (alguns confundem quantidade com qualidade), e pode-se contratar um com o salário de 200 mil reais,  que, convenhamos,  deverá ser melhor que os 5 dispensados e ou 6 que permaneceram.
Mas para isso acontecer precisa pensar, e pensar não é característica marcante pelo o que temos notado.
Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: