20 julho, 2015

Segunda...   

Elliv Nioj tem enfrentado administrações pífias, decisões são tomadas sem a menor consideração ao que desejam os ellivianos, se bem que isto não é exclusividade nossa, justificam afirmando que realizaram pesquisas que afirmam que 95% da população concorda,  quem eles pensam que enganam. 
Sabemos que pesquisas são facilmente manipuláveis. Como a região do feudo possui alto índice pluviométrico,  grande parte dos aldeões possuem charretes, que são carrocinhas com cobertura retrátil (conversível), existem modelos para 2 e 5 pessoas,  rápida,  econômica (possui só um cavalo). 
Como o serviço da bondes é caro, desconfortável, os aldeões preferem asx charretes o problema é que a atual administração não consegue reativar os estábulos rotativos,  desta forma os ellivianos precisam ficar rodando pelas vielas em busca de uma vaga.
Claro que a culpa não se restringe ao alcaide,  muitos ellivianos não possuem senso comunitário,  deixam, ou melhor, abandonam suas charretes nas melhores vagas "estabulares", muitos inclusive em frente ao seu estabelecimento comercial.   

Assim caminha a mediocridade.

Nenhum comentário: