25 novembro, 2015

Administração

Quarta...

Administração é uma ciência interessante, com diversas linhas, porém convergem para dois lados.
Temos o administrador voltado, puramente, para os resultados e o voltado para a excelência.

O primeiro visa lucro sem preocupar-se com a qualidade; usemos o serviço de saúde como exemplo, existem materiais de determinadas marcas que proporcionam melhor qualidade de serviço e “conforto” ao paciente, como agulhas de ótima penetração, que custam mais, e as que “rasgam” a pele, este administrador escolherá a mais barata, pois o custo é o que importa.

O segundo tem como meta o serviço, visa o custo/benefício, ou seja, o melhor com o melhor custo, pode não comprar a melhor agulha, porém comprará uma muito próxima, pois sabe que materiais de qualidade melhoram o desempenho, neste caso, o “conforto”, evitam o retrabalho e o descarte diminui exponencialmente.

No caso de Joinville, tudo nos leva a crer, que a cidade está sendo administrada por pessoas adeptas do primeiro exemplo, notamos a queda de qualidade em diversos serviços, que vai de uma simples agulha ao asfalto aplicado nas ruas.

Isto quando os insumos são adquiridos, pois os empenhos estão “desempenhados”, as licitações não passam da primeira fase, quando passam, ou seja, não chegam à fase final, não são comprados.
Ainda não descobri se isto acontece por incompetência ou por “sugestão” superior, suspeito que ambas premissas sejam verdadeiras.


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: