10 novembro, 2015

Greves

Terça...

O país está passando por duas greves que podem, em curto prazo, pará-lo, as dos funcionários da Petrobrás e a dos caminhoneiros, como possui uma prepotência imensurável, acusa as duas greves de políticas, ou seja, não admite sua incompetência ampla, total e irrestrita.

Como já escrevi aqui, se usassem “o penso no lugar do logo existo” resolveriam o problema da greve da Petrobras, que leva ao desabastecimento de combustível, liberando pelo período que durar a greve a importação pelas distribuidoras, alguns alegarão, não é permitido por lei, não creio que isto seja problema para este governo, cumprir leis, um decreto com validade determinada, quem sabe.

Porém a segunda greve, a dos corajosos caminhoneiros, pode inviabilizar tudo, pois, literalmente, por um erro estratégico histórico, sem caminhão o Brasil para.
Esta greve é bem mais complexa, pois não cumpriram praticamente nenhum dos itens acordados na greve anterior, pensaram que levariam esta classe no braço, ledo engano.
E ao invés de tentar iniciar um diálogo, ameaçam, realmente não tem a menor noção do que estão fazendo, quando o desabastecimento chegar quero ver segurar o povo.

Acorda Presidente, faça alguma coisa boa pelo país, como diz o “Capitão Nascimento”: Pede pra sair!

Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: