11 maio, 2016

Pingos sem is...

Quarta...

Para aqueles que não viveram, ou não entenderam o que aconteceu e defendem uma intervenção militar explicaremos alguns detalhes da ditadura militar que estão muito além da repressão.

Primeiro, a desculpa era de proteger o país de um possível governo comunista, surgiu como uma intervenção militar e o que se seguiu foi um governo de exceção, típicos dos governos de esquerda, pois aos amigos o céu, aos inimigos o inferno que durou 21 anos.

Criaram uma estúpida reserva de mercado que atrasou o país, estatizaram tudo que podiam, peguemos o exemplo das teles, todas estatais, para conseguir um telefone só possuindo muito dinheiro.

Nada funcionava sem a anuência do Estado, não havia liberdade de expressão, na escola havia as disciplinas de Moral e Cívica e de Estudos dos Problemas Brasileiros (EPB), que serviam para doutrinar.
Não nos esqueçamos da Censura, que tolhia qualquer chama de criatividade que não “rezasse” pela cartilha governamental.

Criaram o tal milagre de 74, um crescimento maquiado, muito parecido com os reclames petistas atuais.
Controlavam o congresso, a justiça, algo muito parecido com que ocorre com a Venezuela de hoje, o sonho de consumo governamental dos petistas, principalmente poder se locupletar no poder e não ser punido, situação que já perdura por 14 anos.

E para aqueles que idolatram os revolucionários que chegaram ao poder, que alegam que lutavam pela democracia, sinto informar que eram financiados pela União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), treinados em Cuba, tem como ídolo mor Che Guevara, portanto lutavam para tomar o poder, porém longe de ser democrático.
Assim sendo, eram apenas a outra face da mesma moeda.

Para nossa sorte desta vez tudo será resolvido seguindo o processo normal e democrático, embora eles não aceitem, ameacem, assim será e a partir do dia de hoje sairão pela porta dos fundos, com o “rabinho entre as pernas”. Simples assim.

Nenhum comentário: