25 maio, 2016

Pingos sem is...

Quarta...

Só para variar um pouquinho estão colocando na conta dos professores a “esquerdopatia”, a ponto de discursarem que professor em sala de aula não pode ter liberdade de expressão, só professar sobre sou disciplina. Ledo engano.

Alegam que o mesmo possui plateia cativa, que fica atenta e aceita tudo que lhe é apresentado, desta forma, não possuindo senso crítico.
Isto beira ao absurdo, lógico que não devemos politizar aulas em favor de “A” ou “B”, mas furtar-se a comentar a realidade é omissão.

Uma boa escola não pertence a partido nenhum, pode possuir linhas de pensamentos pedagógicos, mas não proselitismo ideológico político, devendo deixar claro na contratação dos docentes que podem seguir a corrente política que quiserem, porém não misturar com o conteúdo programático.

Até por que, se vais demostrar preferência política partidárias prepara-te para receber críticas imediatas de discentes que confessam em corrente contrária e aceita-las.

Tolher direito de liberdade de expressão é ato de regime totalitário, seja de direita ou esquerda, o que, nos parece, é o que estamos lutando para evitar. Ou não?


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: