28 junho, 2016

Águas caudalosas...

Terça...

O País está passando por um período político turbulento que não creio ter havido outro desta proporção, principalmente por ter nascido da corrupção endêmica que alastrou-se pelos meandros governamentais petistas.

A tal pericia solicitada pelos oposicionistas ao impeachment, os famosos apaniguados, iludidos e afins, embora tenha desmistificado as tais pedadas, confirmou a existência de crime de responsabilidade fiscal com a presença de três decretos para créditos suplementares, sem o aval do Congresso.
Como um destes decretos já seria suficiente para gerar o crime, não há mais o que discutir, de nada adianta a presidente afastada, em sua crise de mitomania, espernear, assim o é, sem bem que o choro é livre.

Porém restará o jogo político, movido a muito dinheiro, se não direto, indireto (cargos), para a decisão final do Senado, que será postergada o máximo permitido pela lei.
Deixando o País navegando em águas caudalosas geradas pela interinidade de um governo, é só usar o penso para entender o que estou a escrever.

Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: