15 agosto, 2016

Não sei...

Segunda...

Não sei por que ainda me espanto com a genialidade do IPPUE, realmente usam a máxima de “que nada está tão ruim que não possa piorar”.

Estão prestes a instalar uma ciclo faixa em duas ruas centrais, eliminando o estacionamento na via, sem criar opções para suprir as vagas extintas.
Pois bem, primeiro que ciclo faixa é insegura, principalmente quando a maioria dos motoristas são mal educados, que façam ciclovias, existem soluções não tão onerosas, como a delimitação que “gelos” de concreto.

Outro detalhe importante, fiscalizar se os ciclistas estão utilizando as suas vias, estão cumprindo as leis de trânsito, como não “furar” os sinais, não circular na contramão, etc.

Quanto ao “ódio” que nutrem contra os carros e seus motoristas, podem esquecer, enquanto não providenciarem transportes públicos, seguros, confortáveis, rápidos e com custo benefício justo não conseguirão convencer; e no caso da bicicleta, o feudo possui índice de pluviosidade alto, muito alto.

Quem sabe se algum dia usarem o planejamento no lugar do “achismo” as coisa melhorem, embora este dia ainda esteja distante, muito distante...

Assim caminha a mediocridade...


Obs.: Esta é uma obra de ficção, até por que se existisse uma cidade com uma equipe de planejamento deste quilate a mesma estaria fadada ao caos urbano.

Nenhum comentário: