20 setembro, 2016

Sopa de letras...

Terça...

Somos mesmo um país sui generis no quesito partido político, temos 35 legendas, sendo que a maioria delas é só legenda, nada mais, está longe de ser um partido, possuir ou seguir alguma ideologia (se é que algum tem).

Grande parte destas são apenas legendas de aluguel, para acomodar parte de integrantes de outro partido, ou nascem pelo excesso de “humildade” de algum político que cria uma legenda para candidatar-se a presidente por não ter espaço no partido de origem.

Isto resulta nas mas várias coligações, por mais estapafúrdias de pareçam, com no caso local, onde estão coligados PMDB e PCdoB, sendo que o candidato do PMDB é um empresário, ou seja um capitalista, ou seja, algum dos dois, ou os dois, não fazem ideia do que significa o termo Comunista.

Isto posto é só para demonstrar a urgência de uma reforma política, que se aglutinem em no máximo 5 partidos, que acabem com o fundo partidário (chega de financiar “partidecos”), coloque-se freios na criação de novos partidos, quem sabe assim as coisas melhorem um pouco.
Se bem que esta é mais uma que vai para série das utopias.

Assim caminha a mediocridade.... 

Nenhum comentário: