19 outubro, 2016

Pingos sem is...

Quarta...

O que leva um estudante a invadir uma escola?
Aliás, refazendo a pergunta, o que leva estudante do ensino público a invadir uma escola?

O lógico seria por melhores condições de estudo, por professores mais qualificados, dedicados, por que cumpra a carga horária, o programa curricular, mas não, estão servindo de massa de manobra para professores “esquerdopatas”, que enxergam a educação pelo viés doutrinador bolivariano, que são a favor do quanto pior melhor, principalmente quando não estão no poder.

A grande maioria deles não tem a menor noção do que trata a reforma do ensino médio, simplesmente acreditam em seus professores, que com medo de ter que trabalhar, são contra qualquer reforma que os tirem da zona de conforto.

Este é o tipo de ensino que defendem os lulopetitas, o que alicia jovem para a ação, pois são covardes, sabem que os jovens são protegidos pela lei.
Por estas e outras que sou favorável a Escola sem Partido, como eram no meu tempo de ensino básico, quando nos respeitavam e nos mostravam os dois lados, mostrando qualidades e defeitos, deixando decidíssemos o que seguir.

Mas isto não interessa aos “esquerdopatas”, seres pensantes não seguem a boiada, não se prestam a massa de manobra, até porque quem pensa não os segue.


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: