30 novembro, 2016

Pingos sem is...

Quarta...

Só posso classificar como absurdo e afirmo: os baderneiros de ontem em Brasília não podem ser classificados como estudantes, mas sim como baderneiros, arruaceiros, e afins.

Não passam de massa de manobra de líderes espúrios, partidários do “quanto pior melhor”, fazem parte da nata que esfacelou a economia e a educação no país e agora está inconformada em perder a “boquinha milionária”.

Já escrevi aqui, é evidente que este PEC não é algo bom, é um remédio amargo, porém necessário para que o Brasil não vire uma Venezuela, a desordem financeira causada pelo governo do populismo irresponsável, onde sacava-se à descoberto e maquiava-se balancetes, os seja um caos financeiro.

Quanto a educação, a reforma é mais que necessária, nossa grade do Ensino Médio é antiga, desatualizada e inchada, precisava ser atualizada, adequada ao mundo atual, etc.

Porém vou mais além, para que o nível de ensino do Ensino Médio melhore se faz necessário que se atualize a grade curricular do Ensino Fundamental, é outro caso que foi inflado de disciplinas secundarizando as principais, que tiveram suas cargas horárias reduzidas para o encaixe das novas disciplinas sem o aumento da carga horária, ou seja alterar os paradigmas atuais.

Sendo que não se melhora um nível de ensino sem melhorar os inferiores, é o famoso efeito cascata. Simples assim.

Enfim, “não se faz uma omelete sem quebrar os ovos”.


Assim caminha a mediocridade... 😠

Nenhum comentário: