22 fevereiro, 2017

Pingos sem is...

Quarta...

Ontem li uma matéria interessante, o montante devido pelos admiráveis empresários à previdência social daria para estabilizar o sistema, cobrir o “rombo” e produzir uma aposentadoria justa.

Entre os devedores estão Varig e Vasp, empresas extintas, porém seus ex-acionistas não, o que não impede a cobrança da dívida, que não passa de um assalto ao bolso do trabalhador.

Como a justiça do trabalho é morosa, a fiscal poderia atuar forte, se recuperar a metade já estabiliza o sistema, mas para isto precisa coragem de cobrar, e executar a cobrança, dever para previdência é crime passível de prisão, que assim o seja.
Como um empresário que deve impostos, previdência, FGTS pode criticar algum governo?

Já pelas bandas locais a desorganização na realização de obras é flagrante, abrem várias frentes de trabalho e não concluem nenhuma, cronogramas não são cumpridos, adiando a data de conclusão rotineiramente, sendo adiamentos de meses (de março para junho, de junho para setembro...).

Por que não concentram as equipes em uma obra de cada vezes, a acabam e partem para a próxima?

Simples. Porque teriam que planejar, ao que demanda pensar, organizar, ai a coisa complica, não possuem esta capacidade.


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: