21 fevereiro, 2017

Sucateamento...

Terça...

O sucateamento do país por quase 14 anos está flagrante; uma administração alicerçada na corrupção ampla e irrestrita, onde poucos ganhavam (?) muito e comprava-se o povo com migalhas, pois para quem nada tem, pouco é muito.

Como a trupe espalhou-se por diversas administrações estaduais os reflexos estão aparecendo, reparem nos estados em situação falimentar, todos sofrendo as mazelas deixadas por administrações petistas ou vinculadas as mesmas, exemplos claros são os dois Rios, o do Sul e o de Janeiro, que por melhor que fossem os governadores atuais (não o são) teriam que tomar mediadas amargas, impopulares, sem demagogia, impossível, talvez.
Porém, se colorarem a situação às claras, sem maquiagem, sem medo de escancarar a porta da corrupção, promovendo e apoiando punição dos responsáveis, a aceitação seria um pouco menos dura.

Além da saúde, educação, surge forte uma crise que afeta gravemente as citadas anteriormente, a da Segurança Pública, que precisa de uma resposta urgente, sem delongas, uma ação conjunta das polícias e o ministério publico, par usando uma frase bem popular, botar ordem na casa.
É inadmissível alguém não poder sair de casa porque marginais não permitem, nos parece que na situação atuas o crime é organizado e a polícia não.

Sei que virão com a história que se investir em educação, emprego e renda a situação melhora, é verdade, só que a resposta tem que ser imediata; infelizmente fogo se combate com fogo. Ou não?


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: