17 abril, 2017

Elliv Nioj..

Segunda...

Como nada está tão ruim que não possa piorar e o IPPUE se esmera em demonizar os automóveis, vem ai mais uma mudança no trânsito de Elliv Nioj em prol da (i)mobilidade urbana.

Não bastasse termos um lado de uma avenida de pista dupla, raras no feudo, inativo, pois ficou destinado aos ônibus que passam por ali a uma média de exacerbada de dois por hora, isto no sentido sul, porque no sentido norte não vi um por ali até hoje, o que demonstra a grande utilização para justificar tal medida.

Porém agora vem o suprassumo das medidas geniais, tornar exclusiva para ônibus umas das três, sim só três, ruas que cortam o centro, que além de engarrafar de vez diminuirá as parcas vagas de estacionamento existentes, além de prejudicar o acesso ao comércio e a Biblioteca Pública.
Aliás, não consultam ninguém para as mudanças de trânsito.

Parece-nos que similar ao que acontece no Reino, onde se descobriu que uma empreiteira governava-o desde o século passado, no feudo os proprietários das concessionárias de transporte coletivo que definem o trânsito ao seu bel prazer, usando a máxima que isto ajuda a baratear o custo da passagem, que não passa de um engodo, pois possuímos umas das mais cara do reino, certamente a com pior custo/beneficio.

Enquanto estes desmandos acontecem os nobres Edis gastam seu belo tempo, pagos pelos nossos impostos, discutindo o destino de 10 galos de briga.

Assim caminha a mediocridade...

P.S.: Ainda bem que esta é uma obra de ficção, uma cidade administrada a assim estaria fadada ao caos urbano. 

Nenhum comentário: