05 abril, 2017

Pingos sem is...

Quarta...

Como previsto, o TSE, mesmo contra a vontade(?) do relator, irá enrolar o máximo possível o julgamento do processo contra a chapa Dilma/Temer, pois além dos 5 dias concedidos para a apresentação das defesas devem aceitar a relação de novas oitivas, o que demandará mais postergação.
Ou seja, este julgamento vai longe apenas cumprindo-se a lei.

Enquanto isso a ex-presidente desfilou toda sua capacidade argumentativa e “sem querer, querendo” defendeu o Temer melhor que seus advogados, e não, não escrevo isto por misoginia, apenas constato fatos, até porque seu mentor mor não se diferencia na qualidade do discurso.

Já os nobres deputados ensaiam uma reforma política com dois dispositivos impopulares e que demonstra todo o seu corporativismo, a lista fechada e o absurdo de um candidato a cargo majoritário pertencer também a uma lista, desta forma, se não vencer a eleição tema a chance de ser eleito pela lista.
Exemplo: Um candidato a governador poderá estar em uma lista para deputado estadual ou federal, caso perda a eleição estraria pela lista para o legislativo, mantendo assim seu foro privilegiado. Patético.

Como sempre os nobres em total dissonância com seus eleitores, que claro, reclamarão e reelegerão os ditos cujos.

Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: