16 agosto, 2017

Chuvas e trovoadas...

Quarta...

Após 13 anos de governo corrupto, falso populista, o Brasil está falido, sendo que o atual governo nada, ou quase nada, faz para iniciar a mudança desta situação, a medida tomada ontem de ampliar o déficit fiscal nada mais é do que aumentar o limite do cheque especial quando o limite já “estourou”.

Ao invés de cortar custos, priorizar despesas, diminuir ou extinguir cargos, opta-se por aumentar o limite da dívida, do saque a descoberto, é mais do que óbvio que isto tem custo alto, quanto mais se deve mais juro se paga, mais a dívida aumenta.
Ano que vem temos eleição, as “benesses” do governo aumentarão, o déficit aumentará.

Pior é vermos isto acontecer, dinheiro sendo gasto sem limites sem que saibamos seu destino, as obrigações do governo não são cumpridas, falta verba para tudo, saúde, educação, infraestrutura, etc.
E sabedores disto, os nobres deputados federais preocupados com o bem-estar, cintes das mazelas de seus eleitores criam uma contribuição compulsória de 3,8 bilhões retirados dos cofres públicos para financiar seus partidos, povo que tem um congresso deste não precisa de inimigos.

Alheio a tudo isso, um reitor de uma universidade nordestina deseja agraciar o grande Capo com o título de Doutro Honoris Causa, confesso que não sabia haver doutorado em corrupção.


Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: