15 agosto, 2017

Reset...

Terça...

O grande Capo é realmente um ser “sui generis”, quer calar quem mais lhe dá voz, a imprensa, pois ela publica todas asneiras descabidas que ele propala como se senhor da razão fosse.
Desejando retornar ao poder, afirma que regulará a imprensa, com seu passado de X9 do Governo Militar, sonha ter o poder de seu “colega” Maduro e recriar a censura, isto se estiver solto até lá.

Como estamos no Brasil esta hipótese (de estar solto) pode até realizar-se, pois nossa justiça é lenta e, em alguns casos, totalmente cega, principalmente em favor de integrantes de certo ParTido.

A grande resposta que podemos dar, o grande cala boca, é alijarmos em partido de qualquer instância do poder, nossa arma para isto? O voto.
Não importando o sistema eleitoral, de governo e afins, não votarmos neles e em suas filiais é caminho.

Nem em qualquer proposta “pseudo nacionalista”, de extrema direita, este discurso é tão, ou mais, perigoso do que o da esquerda festiva; e não nos iludamos, o próximo governo não fará mágica, terá que limpar a casa, acertar as contas, reduzir o tamanho do Estado, etc.

Isto só ocorrerá se o próximo presidente conquistar o apoio do Congresso, sim, pois como já discorri por estas linhas, somos um país presidencialista com constituição parlamentarista, o que lava ao loteamento dos cargos, pois nossos ilibados congressistas só sabem trabalhar no sistema de “toma lá, da cá”.

Talvez a adoção do parlamentarismo seja um dos caminhos, mas não com os que estão no poder, pois apenas criará mais um cargo (1º ministro) para locupletar-se na corrupção.
Traduzindo; só um reset /u/s.

Assim caminha a mediocridade...

Nenhum comentário: